change blog language
guia de tamanho shein

Guia de tamanhos SHEIN: Como escolher facilmente o tamanho da sua roupa [2022]

Saiba como escolher facilmente o seu tamanho na loja online SHEIN tanto para roupa como para calçado e faça sempre a escolha certa na sua compra.

Autor do artigo: Olalla Mellado Editora e gestora de conteúdos digitais em alta.

Se você quiser saber o seu tamanho SHEIN, pode esquecer as tabelas de tamanhos das lojas online tradicionais onde costumamos comprar, como Zara ou Stradivarius, porque essas lojas começam com roupas fabricadas pelo mesmo fabricante, e também, especificamente para o Oeste onde os tamanhos são maiores do que no Leste.

No caso da SHEIN com os tamanhos acontece o mesmo que com Aliexpress ou Boohoo e todas as lojas cujas roupas são de origem oriental, e aquela que lá os tamanhos são menores porque as mulheres e os homens do oriente têm um construção menor.

Já em lojas online tradicionais temos dificuldades na hora de escolher nosso tamanho, pois na SHEIN devemos aprender a fazer isso de forma simples como você aprenderá a seguir.

Você tem que ter cuidado porque às vezes o Guia de Tamanhos do item e as medidas que aparecem quando você clica em cada medida não coincidem. Por isso, sempre preste atenção nas medidas que aparecem ao clicar em cada tamanho, pois o Guia de Tamanhos é genérico para toda a web.

Como escolher o tamanho do meu sapato na SHEIN

O tamanho do sapato na SHEIN é um dos mais fáceis de escolher. Basta colocar o pé descalço em uma folha de papel e fazer uma marca no antepé que se sobressaia mais no calcanhar. Levante o pé e meça a distância entre esses dois pontos. Este será o "Comprimento do Pé".

Repita a mesma tarefa marcando os lados mais largos do pé e meça essa distância que SHEIN chama de "Contorno do Pé".

Você só precisa clicar em cada tamanho de sapato para ver as medidas e escolher aquele que combina com seu pé. Para sapatos de inverno, você sempre pode escolher um tamanho a menos para incluir meias mais grossas.

escolha o tamanho dos sapatos SHEIN

Como escolher o tamanho do meu sutiã na SHEIN

O tamanho de um sutiã na SHEIN, assim como a parte de cima de um biquíni, é difícil de escolher se não sabemos como fazê-lo. Mas é muito simples, depois de entender como tirar suas medidas, o resto é só olhar os tamanhos na tabela de cada peça.

Primeiro, meça o contorno do seu busto na parte mais larga com um medidor de tecido frouxamente, depois logo abaixo do busto. Por exemplo: se a medida do busto for 95 centímetros e a parte do busto for 80 centímetros, o número do busto, que é 80, será o tamanho do nosso sutiã e a copa será a diferença entre o busto e o busto (95). -80 =15). Pegamos esses 15 centímetros e vemos qual letra corresponde ao copo:

  • Copo A -> 7,5 a 10 centímetros

  • Copo B -> 10 a 12,5 centímetros

  • Copo C -> 12,5 a 15 centímetros

  • Taça D -> 15 a 17,5 centímetros

  • Copo E -> 17,5 a 20 centímetros

  • Copo F -> 20 a 22,5 centímetros

  • Copo G -> 22,5 a 25 centímetros

Portanto, como a diferença entre bumbum e underbust é 15, a copa será C. Outro exemplo. Se o busto mede 120 centímetros e o underbust mede 100. A diferença entre os dois é de 20 centímetros. O número do sutiã é 100 (o underbust) e a letra F que corresponde à diferença entre busto e underbust.

Da mesma forma podemos fazer o cálculo para biquínis e maiôs.

Como escolher o tamanho da minha roupa na SHEIN

Siga os seguintes passos para descobrir o tamanho de qualquer produto SHEIN:

  1. Escolha a peça que você quer saber o tamanho: você deve saber que cada peça SHEIN tem medidas diferentes, um tamanho com medidas diferentes, e cada peça lhe dará diferentes categorias de medidas, por exemplo: em algumas peças ele vai te dar o comprimento, em outras a largura da coxa, mas quase todos os produtos de roupas SHEIN especificam a cintura e os quadris. É por isso que você deve escolher peça por peça para escolher seu tamanho SHEIN.

    Isso é ótimo, pois a personalização individual de cada peça com suas próprias medidas facilita para você não errar na escolha da peça e o número de devoluções é reduzido, isso significa que: se a peça for muito pequena para você ou muito grande, você saberá.

  2. Acesse o Guia de Tamanhos: abaixo da seção de tamanhos há um link que indica "Guia de Tamanhos", clique e a tabela de tamanhos aparecerá.

    como escolher meu tamanho em shein

    Mas também ajudará você a saber as medidas das diferentes peças de roupa mais rapidamente se clicar em cada tamanho.

  3. Escolha a unidade de medida: SHEIN oferece a possibilidade de mostrar a tabela de medidas de cada produto em centímetros ou polegadas. Escolha o que você costuma usar para não errar nas medidas.

    como escolher meu tamanho em shein
  4. Meça seu corpo: você verá que na tabela de medidas desse produto SHEIN você tem várias colunas, todas elas devem ser medidas em seu corpo. Mas para facilitar esse trabalho, exiba a seção abaixo da tabela que diz "Como medir o tamanho do produto" e você verá um desenho que informa onde você deve medir.

    Pegue uma fita métrica e comece a medir seu corpo nas alturas indicadas pelo desenho.

    como escolher meu tamanho em shein

    Na hora de saber o tamanho do sapato SHEIN e não errar, recomendo que, para medir o pé, coloque o pé sem meias em uma folha de papel no chão e marque o tamanho inteiro com uma caneta. contorno do seu pé e, em seguida, com um medidor, pegue essa folha e meça o comprimento e o contorno.

    Porque se você medir seu pé com um metro sem fazer este passo anterior, a medida será diferente, pois seu pé ficará encolhido, pois ao pisar, o pé é esmagado pela pressão e leva alguns milímetros a mais de largura e comprimento .

    Lembre-se que na tabela de medidas do sapato você informa o comprimento interno, então, se o sapato for para o inverno e você deve incluir uma meia, peça esse comprimento do pé mais 0,5 centímetros para dar espaço ao meia.

    como escolher meu tamanho em shein

    Com as calças você deve saber que as calças da SHEIN são geralmente elásticas e podem criar uma bolsa na área da barriga quando você se senta, então você pode sempre pegar um tamanho a menos, mas primeiro verifique os comentários e opiniões de outros compradores em caso essas calças que você está interessado não fossem tão elásticas.

    Na parte "Descrição" do produto você verá a composição, e em tecido ela informará se essa calça é muito elástica ou não.

    como escolher meu tamanho em shein
  5. Verifique as opiniões: se o produto que você gostaria de comprar tiver opiniões de outros compradores, você está com sorte. Isso significa que depois de determinar o seu tamanho, você pode verificar se outras pessoas que têm certas medidas que cada comentário indica e escolheram um tamanho específico se encaixam bem ou se ajustam, se ele se encaixa e você tem as medidas dessa pessoa, você sempre pode tirar uma tamanho mais.

    Além disso, se os comentários tiverem uma fotografia, melhor ainda porque você terá uma ideia mais próxima da realidade de como fica para um comprador.

    como escolher meu tamanho em shein

    Nas avaliações globais dos clientes você verá qual nota os clientes dão para aquele produto e se o tamanho corresponde aos detalhes do guia de tamanhos ou não, este é outro fator muito interessante para saber o tamanho do seu SHEIN.

    como escolher meu tamanho em shein

    Caso o produto não tenha comentários, você terá que arriscar, ou talvez esperar que outra pessoa compre e comente sobre ele com sua opinião, embora neste caso você possa ficar sem um produto.

    p>
  6. Usar o FitFinder: Você também pode usar a ferramenta SHEIN Fitfinder para descobrir seu tamanho. Basta clicar em "Encontre seu tamanho" e esta ferramenta fará perguntas sobre peso, idade e altura para determinar seu tamanho.

    No entanto, esta ferramenta não está disponível em todos os produtos e é interessante que você ainda meça e determine seu tamanho SHEIN como vimos antes para que você não cometa erros e não se arrependa com seu pedido.

  7. Verifique seu tamanho: depois de tudo que expliquei, quero que você saiba que existe uma maneira de escolher o tamanho SHEIN e não errar. Esta forma de verificar o tamanho é a que uso e que desenhei para não errar e não enlouquecer escolhendo o tamanho.

    Para você ter mais segurança e saber que não erra no tamanho, existe uma forma de saber como a roupa vai ficar bem em você. Isso funciona muito bem para saber se roupas muito elásticas vão ficar, cujas medidas SHEIN te dá sem esticar.

    Primeiro anote uma medida do peito, se for vestido ou top anote o busto em centímetros, se for sapatos ou saias. Anote também a composição das roupas.

    Calcule a elasticidade da roupa. Se, por exemplo, tivermos 30% Viscose, 3% Elastano e o busto do peito for 79 centímetros L (escolhemos isso como referência), calculamos as porcentagens nessa medida da seguinte forma:

    - Viscose: 79 x (30/100) = 23,7 centímetros
    - Elastano: 79 x (3/100) = 2,37 centímetros

    Depois, multiplicamos cada resultado pela porcentagem de elasticidade da peça. Se for para elastano multiplique por 5, se for para algodão multiplique por 0,15, se for para viscose ou viscose multiplique por 0,05:

    - Viscose: = 23,7 * 0,05 = 1,185
    - Elastano: 2,37 * 5 = 11,85 centímetros

    Adicionamos os dois valores 11,85 + 1,185 e obtemos que a peça se estica 13,035 centímetros. Adicionamos esta medida à largura do busto que da nossa roupa 79 + 13.035 nos dá 92.035 centímetros de busto. Portanto, o arredondamento de 92 centímetros é a medida do peito que você deve ter (ou menos) para poder usar o L desta peça.

    Tendo em conta que a peça esticada mede 92 (arredondamento) e por exemplo a medida do seu busto é 90, a diferença é de 2 centímetros. Essa diferença é classificada da seguinte forma para saber como a roupa vai caber em você:

    - Diferença inferior a -5: roupa excessivamente apertada.
    - Diferença entre -5 e 0 centímetros: peça justa.
    - Diferença entre 0 e 2 centímetros: peça perfeita, nem grande nem pequena.
    - Diferença entre 3 de 5 centímetros: ficará um pouco solto.
    - Diferença entre 6 e 10 centímetros: ficará bem folgado.
    - Diferença de mais de 10 centímetros: será estilo oversize excessivamente solto.

Quanto mais compras você fizer na SHEIN, mais fácil será para você saber qual é o seu tamanho e como comprar melhor. No entanto, as medidas que você faz de si mesmo sempre serão um guia muito bom e fácil de seguir ao comprar na SHEIN.