shein alfandega
Este site pode incluir links de afiliados do Programa de Afiliados da Amazon ou outros programas de afiliados.

SHEIN Alfândegas, como funcionam e como evitar o seu pagamento? [O que deve saber]

Ordem de SHEIN retida na Alfândega! Um problema muito irritante que pode ser evitado ou minimizado é o de ter a sua encomenda presa nos serviços alfandegários do seu país. Saiba como evitá-lo com a informação que encontrará neste artigo.

Autor do artigo: Olalla Mellado Editora e gestora de conteúdos digitais em alta.

Ao encomendar a SHEIN, sendo uma loja online de origem chinesa e muito provavelmente, como cliente, é de fora deste país, a sua encomenda tem de passar pelo controlo aduaneiro.

Se a sua encomenda de SHEIN for parada na alfândega tem o problema de ter de pagar um extra pela sua encomenda, por isso encomendar de SHEIN já não será tão barato como pensávamos desde o início.

Neste artigo queria recolher informação para saber como funciona o Alfândegas SHEIN e como evitar o seu pagamento, mais toda a informação útil para finalmente resolver este problema.

O que são os costumes

A alfândega é um serviço prestado em terminais internacionais nas fronteiras entre países cujo objectivo é controlar o comércio externo que entra no seu país, cobrando impostos, também chamados tarifas, para aqueles bens cujo preço exceda o limite estabelecido ou não cumpra os seus regulamentos, tais como não ter um conteúdo que corresponda à sua factura.

Quando terei de pagar Alfândegas SHEIN numa encomenda

Pode ter que pagar SHEIN Alfândegas na sua encomenda em duas circunstâncias:

  1. Se o conteúdo não corresponder à factura: se a sua encomenda for parada por acaso na alfândega e o seu conteúdo não corresponder à sua nota de entrega, poderá ser penalizado com um pagamento extra a ser pago pelo cliente. Por exemplo, se o peso não corresponder ao peso indicado no rótulo. Pode ser que o SHEIN tenha tido um lapso e não corresponda e, neste caso, é da responsabilidade do cliente pagar também este preço.

    Atenção! Para os utilizadores na União Europeia a partir de 1 de Julho de 2021, se os produtos vendidos no SHEIN não incluírem IVA, serão automaticamente parados pela alfândega e terá de pagar o IVA do seu país sobre este produto e a gestão deste pagamento pela empresa de expedição (cerca de 20 euros). SHEIN não disse se os seus produtos a partir de 1 de Julho de 2021 para a União Europeia incluirão o IVA de cada país, mas antes de fazer as suas compras deve verificá-lo para evitar que a sua encomenda seja interrompida na alfândega, tenha cuidado!

  2. Se o preço da sua encomenda exceder o limite: dependendo do país em que se encontra, o preço mínimo de encomenda pelo qual terá de pagar a alfândega será diferente.

    Este é um problema uma vez que a encomenda mínima do SHEIN para envio gratuito é de 29 euros.

    Você deve descobrir qual é o valor pelo qual terá de pagar as alfândegas no seu país. Pode facilmente encontrar este limite pesquisando na Internet.

Se tiver de pagar a alfândega, receberá uma mensagem no seu telemóvel a avisá-lo que, se desejar receber a sua encomenda, terá de pagar a alfândega.

Como evitar os costumes na sua encomenda de SHEIN

SHEIN não tem controlo aduaneiro nos países e está sujeito às condições de cada país.

Pode rastrear a sua encomenda no seu SHEIN e marcá-lo-á quando um inspector alfandegário estiver a verificar a sua encomenda, embora isso nem sempre signifique que será obrigado a pagar direitos.

No entanto, se colocar uma encomenda no SHEIN e quiser evitar o pagamento das alfândegas, pode encontrar várias soluções:

  1. Pague este imposto: se não quiser perder tempo, pode optar por pagar o imposto aduaneiro. Este imposto é uma percentagem do preço da encomenda que varia em função do preço do produto e do país a que compramos.

  2. Fazer pequenas compras: fazer pequenas compras de preço inferior ao limite aduaneiro com o qual, se este limite for inferior a 29 euros, teremos de pagar os custos de envio em SHEIN.

  3. Faça SHEIN pagar-nos o imposto aduaneiro: SHEIN pode pagar-nos de 50 a 100 por cento desse imposto que os serviços aduaneiros nos cobram. Ao guardar a prova do pagamento alfandegário que lhe foi pedido para fazer a encomenda, pode contactar o apoio do SHEIN e enviar-lhes esta fotografia pedindo a devolução da taxa alfandegária.

    Pode contactar SHEIN do seu perfil onde diz "Apoio". Este dinheiro da alfândega pode ser reembolsado na sua conta bancária ou na sua carteira SHEIN, sendo a sua carteira SHEIN a opção de reembolso mais rápida.

É verdade que por vezes SHEIN dividirá as suas encomendas em vários sacos para que as encomendas não sejam verificadas pela alfândega.

Yet, é interessante que escolha a opção que melhor lhe convier para resolver o problema de Alfândegas SHEIN e pode comprar roupa economicamente.


Autor do artigo

Eu sou Olalla Mellado, criador de OlallaMellado.com da Espanha. Especialista em conteúdo de tendência. Editor, gerente e redator de conteúdo atual útil para mulheres e homens hoje.