Este site pode incluir links de afiliados do Programa de Afiliados da Amazon ou outros programas de afiliados.
truques para vender em vinted

31 truques secretos para vender no Vinted [Aumente as suas vendas!]

Acelere as suas vendas e venda mais na Vinted. Estes são os truques mais eficazes para vender no Vinted que ninguém lhe fala sobre o Vinted! Ganhar dinheiro a vender a sua roupa em segunda mão online é possível!

Autor do artigo: Olalla Mellado Editora e gestora de conteúdos digitais em alta.

Vinted é a plataforma perfeita se quiser vender a sua roupa como mão de segundo grau na Internet, porque não recebem comissão das suas vendas, e também pode vender noutros países como França ou Bélgica. Os custos de envio serão pagos pelos seus clientes!

Neste artigo vou dar-vos as dicas e truques para vender rapidamente no Vinted.

Dicas para vender em Vinted

Nada tudo é tão simples como parece. E depois de algum tempo a usar na plataforma pode começar a saber como vender mais no Vinted, e que coisas não fazer para não bloquear as suas vendas, vamos com estes truques em como vender no Vinted muito mais profissionalmente!

  • Utilizar os rótulos

    Esta dica é excepcional. Quando vê que as suas vendas estão em declínio e outros utilizadores dizem não, é quando conhece este truque. Muitos clientes utilizam o motor de busca para encontrar o artigo que procuram, por exemplo "saia plissada". Mas Vinted as categorias são generalistas, os resultados do motor de busca serão guiados pelas palavras na descrição do seu produto. Para dar pistas ao motor de busca, são utilizadas etiquetas. Incluir na sua descrição palavras relacionadas com o seu artigo tais como: #saia #flatter #midi, por exemplo, isto irá fazê-lo subir nos resultados em comparação com outros produtos. Facilitar a pesquisa no motor de busca.

  • Tenha cuidado com a linguagem das suas descrições

    Outro trick>trick para vender em Vinted é cuidar da linguagem das descrições dos seus produtos. A França é o país que mais compra na Vinted. Por cultura, o público espanhol não está tão habituado a fazer compras em segunda mão. Portanto, dentro da sua descrição pode incluir a sua descrição em francês utilizando o tradutor, desta forma, quando os clientes franceses fizerem pesquisas, encontrarão os seus artigos, e aumentará o seu número de vendas.

  • Mantenha-se ligado

    Outro advice para vender em vinted é entrar pelo menos um dia na aplicação móvel ou website Vinted. Isto é devido ao que foi difundido na comunidade Vinted, que os vendedores que não fazem login durante muito tempo não farão uma venda adequada, o que dá insegurança aos compradores e estes optam por outros guarda-roupas.

  • Melhore as fotos do seu anúncio

    Parece um exemplo muito vulgar e sem importância. Mas na maioria das vezes se as suas fotografias não forem bons utilizadores passarão os seus produtos na lista quando fizerem as suas pesquisas, porque não se destacarão na parede. Além disso, eles irão fazer-lhe muitas perguntas sobre as partes do item que não são vistas na foto.

    Eu próprio tentei decifrar se um casaco preto tinha ou não algemas porque a fotografia foi tirada sem iluminação e a algema foi completamente despercebida.

    Portanto, tirar fotografias da peça de vestuário com luz, com uma câmara de qualidade média-alta para não perder a definição. Tirar fotos da frente, perfil e costas, assim como algumas fotos de detalhe. Evitar a utilização do flash da câmara para evitar reflexos.

  • Cuidado com as perguntas dos utilizadores

    Você poupará muito tempo ao ter cuidado com as perguntas dos clientes. Através de tentativas e erros, descobriu-se que os clientes que fazem muitas perguntas são demasiado preguiçosos e normalmente não compram. Algumas perguntas podem ser totalmente razoáveis, tais como perguntas sobre as medidas do vestuário, tecido ou cor. Outros clientes irão pedir mais fotos se as fotos que carregou da peça de vestuário não parecerem correctas. Contudo, as perguntas contínuas, cerca de cinco ou mais, podem ser porque o utilizador está a hesitar demasiado na sua decisão de compra e, por conseguinte, é provável que não compre de nós.

    Por outro lado, da comunidade de vendedores na Vinted recomendam-nos que tenhamos cuidado com os "clientes" que pedem mais ou fotos explícitas porque podem ser utilizadores masculinos no convés que não vêm para comprar nada.

  • Cuide da sua presença

    .

    Uma imagem profissional e bem cuidada do seu perfil, juntamente com uma descrição detalhada, amigável e amável de si mesmo. Para além de um serviço ao cliente atencioso através de mensagens, e uma embalagem delicada e bonita dos produtos, acrescentará pontos para os clientes confiarem em si, deixar-lhe-á boas críticas e também o ajudará a destacar-se no Vinted como vendedor.

  • Vender artigos não proibidos

    Para não perder o seu tempo a carregar produtos que mais tarde a Vinted lhe retirará, proponho vender apenas aquilo que não é proibido.

    O que NÃO pode ser vendido no Vinted?

    Não pode vender em falsificações ou imitações, medicamentos ou lentes de contacto ou líquido, amostras de produtos, cintas, produtos de beleza tais como linha ocular, máscara, batom, hidratantes, sombra ocular ou blusher, roupa interior, piercing para áreas íntimas. Qualquer coisa que não seja roupa: telemóveis, máquinas fotográficas, livros, etc.

    O que pode vender no Vinted?

    Pode vender qualquer coisa e apenas aquilo que é roupa. Pode vender sapatos usados, t-shirts, camisolas, camisolas, calças, vestidos, sapatos, camisolas, coletes, cachecóis, chapéus e outras roupas que podem ser vestidas, excepto roupa íntima.

    Depois, quando alguém gosta do seu produto, pode fazer-lhe uma oferta, e oferecê-lo por 5,99 euros ou 6,99, como achar melhor. O cliente será elogiado pelas suas ofertas e estará mais disposto a comprá-lo porque pensará que por esse preço outra pessoa poderia tirá-lo das suas mãos.

  • Abrir um perfil no Instagram

    Outra parte desta lista de tricks para vender em Vinted é abrir o seu perfil Instagram. Instagram é a rede social por excelência para as empresas de moda para extrair o maior número de clientes. Abra um perfil com o nome da sua conta vinted e com o link para a sua conta vinted na bio e comece a publicar o que vende com os hashtags #fashion #cheap #buy #lookoftheday #segundamano #vinted e o mesmo em francês uma vez que temos clientes franceses.

    Comece por seguir os utilizadores que publicam estas hashtags para se dar a conhecer e dar a conhecer os seus posts.

    Como backup pode abrir um perfil facebook também com o seu nome e link para a sua loja vinted e adge users que gostam de posts de lojas de moda famosas: zara, h&m, c&a, primark,... depois coloque as suas roupas neste perfil. Tente gerar conversa com estes utilizadores para dar confiança.

  • Aprende cómo conseguir seguidores en Vinted

    Ter seguidores no seu perfil Vinted é um sinal para os seus futuros compradores de que é um vendedor de confiança e por isso venderá mais no Vinted.

    Os seus seguidores devem ser sempre pessoas já registadas no Vinted. Normalmente seguem-no naturalmente quando promove o seu guarda-roupa ou produto, que é quando outros vendedores Vinted o vêem na parede principal.

    Portanto, promover o seu guarda-roupa ou produtos é uma forma de conseguir seguidores no Vinted.

    Outra forma é começar a seguir outros relatos, e esperar que o consiga de volta. Esta forma de conseguir seguidores é muito comum, como é feito na maioria das outras redes sociais.

    As suas fotografias são também uma chave essencial para o seguir. E é que a moda é vendida visualmente, e somos geralmente atraídos por belas fotografias que nos emanam que poderemos comprar uma peça de vestuário espantosa a um preço baixo. Por conseguinte, faça fotos adoráveis vestindo a sua roupa. Isto significa que uma pele bem cuidada, um cabelo bem penteado, um sorriso e uma boa pose com uma boa iluminação que evoca a moda, atrairá os utilizadores a segui-lo.

    Finalmente, os utilizadores que atrai das redes sociais que gostam da sua roupa poderão inscrever-se na Vinted e começar a segui-lo. Por isso, continue a promover estas relações nas redes sociais.

  • Oferecer um desconto

    Esta é a dica mais importante dentro da tricks para vender em Vinted. Dentro da sua embalagem adicione um cartão ou cartão (tão simples como imprimir a partir do Microsoft Word) uma folha, pode ser meia folha ou mais pequena onde coloque a seguinte mensagem (na língua que lhe convier):

    LOGÓTIPO OU IMAGEM (O SEU SINAL DE IDENTIDADE)
    Muito obrigado por me comprar!
    Quero dar-lhe um desconto de 15% na sua próxima compra na minha loja. Basta abrir uma conversa privada comigo e pedir-me para lhe dar o desconto.
    URL DA SUA CONTA VINTED (PARA EU O VISITAR)

  • Incluir um pequeno presente na embalagem

    Um pequeno presente sempre económico para não diminuir as suas vendas como um chupa-chupa, um doce, um chocolate, um pingente barato, um porta-chaves, uma pulseira, ... é um detalhe que mostrará ao seu cliente que se preocupa com eles e que faz vendas com amor. Isto fará com que eles voltem para si para lhe comprar no futuro.

  • Convide-os a segui-lo no Instagram

    Vão ver os seus produtos não só no Vinted, mas também no Instagram. Recomendo que com um cartão dentro do pacote adicione a url do seu perfil Instagram e convide-os a segui-lo. Nem todos os seus compradores o seguirão, mas os seguidores que receber serão bem-vindos. Siga-os e comece a dar gostos diários às suas mensagens e a comentar enquanto carrega os seus artigos, isto irá sempre lembrá-los da sua existência.

  • Aumentar os preços por estação

    Os diferentes artigos de vestuário que pode colocar à venda no seu guarda-roupa Vinted correspondem geralmente a uma estação específica e serão procurados pelos utilizadores. Como há mais procura, podemos fazer um aumento de preços. Assim, ganhará mais dinheiro ao aumentar o preço destas peças de vestuário alguns euros sem atingir o preço original e isto é sempre justo.

  • Promover apenas produtos potenciais

    Produtos de promoção ou o seu guarda-roupa é obrigatório para chegar a mais clientes, pois o Vinted coloca-nos na parede principal e em sugestões. Mas promover qualquer peça de vestuário não é óptimo se não se quiser perder dinheiro. Poupar dinheiro promovendo apenas os artigos que correspondem à estação ou que estão muito na moda.

  • Cuide da sua mercadoria

    Recomendo-lhe que mantenha todas as roupas que vai vender numa caixa de cartão, bem dobrada e com um ambientador. Como por exemplo o ambientador para roupas de talco de Mercadona, pois é barato e deixa um cheiro muito forte de limpeza.

    O ideal é que não faça uso das roupas que tem no seu armário, porque com o uso irá deteriorar-se e não corresponderá à descrição que deu no início.

  • Faça upload do número máximo de produtos

    Quanto mais produtos você enviar para o seu perfil, será mais fácil para os usuários comprarem algo de você, pois eles terão escolha. Mesmo que eles tenham visto uma peça sua que não os convence na galeria, se eles acabarem no seu armário e você tiver mais roupas, você pode impulsionar as vendas futuras.

  • Ponha as medidas de suas roupas

    As medidas da sua roupa são importantes para indicar que desta forma a cliente pode medir-se e saber se corresponde às medidas da roupa e se vai ficar bem. Aconselho que além das fotos do produto, você também faça upload de diagramas com as medidas da vestimenta.

  • Aumentar os preços do que mais se vende na Vinted

    E é que você carrega roupas e roupas e mais roupas para o seu armário e você pode continuar fazendo upload de roupas noite e dia, mas então eles compram para você algumas e não outras, e todos nós sabemos que vendemos em Vinted ...

    Portanto, nesta lista de truques para vender no Vinted , quero compartilhar com vocês o que vendi várias vezes, não apenas uma, não duas, não três, talvez até quatro, porque mandei repetir em o armário. Desta forma, você poderá pedir mais dinheiro por essas roupas do que pelas outras ao vender na Vinted.

    Também apresento nesta lista as cores que mais se vendem, embora possamos resumi-las nas cores mais básicas por serem mais combináveis, mas vamos ver!

    Roupas de inverno
    Botins quase sem salto: pretos e castanhos
    Camisetas cinza e pretas
    Gabardinas bege, cinza e preto
    Casacos parka com pele no interior, cores neutras.

    Vestuário de meia estação
    Blazers: branco, preto, azul e castanho
    . Camisas de manga comprida: azuis, cores neutras, cortes tradicionais.
    Saias pregueadas pretas.
    Jardineiras de manga comprida estilo ganga.
    Sapatos/apetrechos mocassins com atacadores castanhos e ténis brancos tradicionais.
    Fatos de manga comprida com corte baixo que fazem uma boa figura.

    Roupa de Verão
    VERÃO Roupa de Verão
    Calções de ganga
    Vestidos fluidos com rufos
    Calções de macacão

    Acessórios
    Relógios e sacos: cores elegantes, elegantes e neutras.

  • Ajustar preços

    A chave são os preços. Os usuários filtrarão seus produtos por preço. Cada cliente tem um bolso e preferências. A melhor forma de obter o preço que pretende para a sua roupa é definir um lucro que pretende obter e adicionar 4. Por exemplo, se pretende ganhar 6 euros com uma camisola e adicionar 4, tem um preço final de 10 euros, que colocará terminado em decimais como 9,99 euros porque assim o seu cliente terá a sensação de pagar menos.

  • Preços mais baixos dos menos vendidos na Vinted

    Depois de ver o que é mais vendido na Vinted, temos de nomear aquelas peças que podemos ter no nosso guarda-roupa durante dias, semanas, anos, ... e não temos a mesma sorte de as vender.

    E é que, como nas verdadeiras lojas de moda, nem todas as roupas são vendidas com sucesso, podemos gostar delas no momento em que as compramos, mas não são do gosto de outras pessoas.

    Ou que são peças de roupa muito temporárias ou específicas e que é difícil para outra pessoa valer a pena ou não terão oportunidade de vesti-las.

    No entanto, às vezes essas roupas não são vendidas porque você não deu detalhes na descrição ou as fotos não são bem feitas e parecem muito escuras.

    Estes são alguns dos itens que custam mais para vender no Vinted:


    Calças compridas (as largas são vendidas mais)
    Sapatos com salto muito alto ou estilete
    Roupas compridas
    Tamanhos muito grandes de roupas ou sapatos
    Roupas de festa muito brilhantes
    Vestidos ou ternos de noiva

    Se você tem roupas que custam para vender e quer se livrar delas, o que eu recomendo que você faça com as roupas que você acha difícil de vender, é baixar o preço ou ir a outras lojas onde compram e vendem. para você.

  • Reenvie seus produtos

    Outro dos truques para vender mais no Vinted é reenviar seu produto. Ou seja, se passarem alguns dias e as promoções não venderem aquele produto, você pode carregá-lo periodicamente novamente para que outros usuários possam vê-lo no painel principal. Uma forma de promover sem pagar, embora seja um pouco trabalhosa.

  • Respeite a melhor hora para postar no Vinted

    Como nas redes sociais, há horas em que se publicarmos nossos artigos teremos um melhor desempenho, ou seja, teremos mais curtidas e algumas compras.

    Durante o dia, os melhores horários para postar são entre 10h e 13h. Entre os quais as pessoas ficam 100% diurnas e aos 13 que é quando as pessoas começam a fazer comida, pegar crianças e assim por diante.

  • Respeite os prazos das promoções

    Normalmente as semanas centrais do mês são aquelas em que se vende menos, pois as pessoas costumam cobrar a última semana ou a primeira semana do mês, sendo a última semana do mês e a primeira do mês seguinte as duas semanas nas que são mais vendidas. Também devemos ter em mente que os fins de semana dos meses de verão, em que as pessoas normalmente aproveitam o verão, são mais complexos de vender.

    Portanto, se você promover os produtos nesta faixa, terá um melhor retorno sobre o dinheiro investido e venderá mais na Vinted. Espero que esses truques para ter sucesso no Vinted estejam servindo a você.

    Por outro lado, os melhores dias para vender são terças, quartas, quintas e domingos. Aqui não tenho um porquê, mas são os dias em que gosto de mais movimento e compras que obtive desde que comecei a vender em julho de 2019.

  • Vista suas roupas

    Outro dos truques para vender mais no Vinted é colocar suas roupas. É mais fácil para os clientes em potencial imaginar como será a aparência da roupa se as fotos que você enviar forem da roupa usada por uma pessoa. Você pode tirar fotos de você mesmo ou convencer um amigo e tirar todas as fotos de todas as suas roupas de uma vez.

    Se você decidir tirar as fotos com as roupas, pode usar um bastão de selfie para segurar o celular . No meu caso, eu tinha uma câmera reflex antes de o Vinted chegar à Espanha, então eu a uso em um tripé com um controle remoto com o qual tiro a câmera. Também uso dois holofotes da Aliexpress que me custaram 30 euros ambos numa oferta, e um fundo estruturado para fotografia também da Aliexpress, muito claro e ao fundo um rolo de toalha de mesa de plástico branco de dois metros que comprei na China perto do meu casa.

  • Promova seus produtos

    Destacar-se no Vinted é fácil . Além disso, nos destacarmos dos demais nos dará mais possibilidades de vender como mais um dos truques para vender no Vinted .

    Para acelerar a venda de dois artigos sérios, existe a possibilidade de os promover. Pode fazer esta promoção individualmente em cada produto na opção “Destaque”, durante 3 dias ou 7 dias. Pode também destacar tudo ou guardar-roupa durante uma semana. Isso significa que você vai ocupar uma linha de resultados para dois usuários inseridos em sua pesquisa.

    Recomendo que você promova um produto por três dias e tire fotos. Após alguns dias, repita a ação como outro artigo.

  • Edite as fotos corretamente

    Bem, sim! Existe uma forma correta de adicionar fotos e isso porque muitas vezes o Vinted desliga os aparelhos porque seu mecanismo detecta que eles violaram autores diretos e basicamente indica que tiramos fotos de outros sites. Portanto, só existem fotos boas, tiradas com uma SLR ou um celular profissional, recomendo editar as fotos com grandes contrastes.

  • Faça como você vende produtos

    Se você quiser vender em nenhum momento mais roupas, você pode conseguir roupas de parentes. Tem muita gente que não tem tempo de vender as roupas que ocupam ou armário no deixa que confiam como gostariam. Pergunte aos amigos, amigos, vizinhos, sua mãe, seu parceiro, seu cunhado ou sua cunhada, a todos!

  • Escreva resenhas de suas próprias roupas em seu blog

    O Facebook tem um grande número interessante de grupos de blogueiros e principalmente de moda. Aproveite para escrever em seu próprio blog, uma resenha descrevendo suas roupas com os links para Vinted e publique esses artigos nos grupos do Facebook que você juntou com seu usuário do Facebook, desta forma você pode atrair usuários para comprar de você, e embora faça não compre de você se eles lerem seus artigos, você sempre pode se posicionar no Google para termos que as pessoas pesquisam para comprar, por exemplo "vestidos Vinted" (isso é um pouco mais avançado, mas se você entendeu melhor, se não eu irá explicá-lo em breve).

  • Use a mágica Hashtag do Instagram

    Prepare seu Instagram. Deixe muito legal com sua foto de perfil porque no Instagram a hashtag #Vinted já é usada, e as pessoas usam para publicar suas roupas, também usam as hashtags de #segundamano e seus homônimos em francês já que moramos com vendedores e compradores franceses # secondemain . Eu recomendo que você carregue uma foto por dia usando essas hashtags e dê alguns likes para as pessoas que publicam nessa hashtag que serão atraídas para o seu perfil, onde encontrarão o seu link para a sua galeria do Vinted.

  • < li>

    Aproveite ao máximo o Pinterest compartilhando pins

    O Pinterest é uma excelente oportunidade digital para chamar mais pessoas para nosso perfil Vinted.

    Quando você compartilha um "PIN" significa uma foto Na rede social de imagens Pinterest onde costuma haver uma grande comunidade fashion, atraímos um público para aquela foto que é marcante (será se você tiver feito seu dever fotográfico, falaremos disso em outro post ) em que podemos adicionar um link para cada um deles que leva àquela roupa no Vinted ou ao nosso perfil Vinted em geral.

  • Youtube está na moda

    Youtube, a rede social de vídeos e mecanismo de pesquisa neste formato mais famoso, também pode nos dar a capacidade de ter mais clientes.

    É sobre o que você pensa um canal no Youtube onde você tem um trabalho muito simples de fazer, e quando você tira suas fotos das roupas para carregar no Vinted você também faz alguns pequenos vídeos das roupas em movimento, vestindo-as.

    Quando tiver este vídeo montado com programas muito simples que encontrará na net, basta carregá-lo e na descrição adicionar o seu link Vinted. Lembre-se no vídeo de dizer que eles podem comprar suas roupas na Vinted e que as encontrarão no link de descrição. Mais uma fonte de clientes em potencial!

  • Domine o algoritmo Vinted

    Saiba como o algoritmo Vinted funciona e como ele escolherá se exibirá suas postagens ou não para os compradores é importante.


Espero que este artigo o ajude e, acima de tudo, que você não tome decisões sem antes ter experimentado. Vinted não é uma plataforma perigosa, nem sua atividade. Na realidade, os problemas que você pode ter duram muito pouco, então vá em frente!